NORMAS GERAIS DA AGÊNCIA
Esta página contém listadas as políticas internas das agências de receptivo do Grupo Tarobá – Combo Iguassu, A3 Iguassu e ANV Travel Service. Para evitar conflitos, pedimos que leia com atenção todos os tópicos abordados a seguir:
1.1. PRODUTOS E SERVIÇOS CONTRATADOS – ao realizar a compra, o cliente terá acesso ao cronograma completo dos transportes, listagem de ingressos, vouchers e serviços contratados. Os roteiros podem ser alterados sem aviso prévio.
Os ingressos e vouchers devem ser retirados presencialmente em um de nossos pontos de entrega em Foz do Iguaçu, listados abaixo:
Combo Iguassu – Balcão Tarobá Hotel
- Endereço: Rua Tarobá, 1048 – Centro
- Atendimento: Segunda a Sábado, das 07h às 20h, e nos Domingos das 7hs às 19hs
Combo Iguassu – Balcão Tarobá Express
- Endereço: Rua Jorge Sanwais, 448 – Centro
- Atendimento: Todos os dias, das 07h às 15h20
Combo Iguassu – Balcão Hotel Mirante
- Endereço: Avenida República Argentina, 672 – Centro
- Atendimento: Segunda a segunda, das 07h às 15h20
Combo Iguassu – Balcão Combo Cataratas
- Endereço: Avenida das Cataratas, 12545 – Estacionamento ao lado da Helisul.
- Atendimento: Todos os dias das 08h às 16h20.
Contato do pós-vendas da Combo Iguassu
A3 Iguassu
- Endereço: Avenida das Cataratas, 4790 – Anexo Hotel Grand Carimã Resort & Convention Center
- Atendimento: Segundas e Quartas das 7hs às 15h20. Terças e de Quinta a Domingo das 7hs às 17hs
1.2. AGENDAMENTOS – Para o agendamento correto dos transportes e serviços contratados, o cliente deve providenciar as seguintes informações:
- Local de hospedagem;
- Data de chegada e saída na cidade;
- Nome Completo;
- RG e CPF;
- Data de nascimento;
- Quantidade de pessoas;
- Categorias de desconto aplicáveis (estudante, idoso, criança, etc.)
- Restrições alimentares caso houverem;
- Condições de saúde particulares (em caso de contratação de atividades ao ar livre como trilhas e atividades radicais);
- Identificação do voo (companhia aérea, número do voo, data e horário de chegada) para serviços de transfer in e out.
1.3. PAGAMENTOS – os valores cotados são em Reais, podendo ser reajustados sem prévio aviso, devido a reajustes dos atrativos. A diferença de valor será cobrada na retirada dos ingressos. Caso o cliente opte por não pagar a diferença do valor reajustado, a devolução será realizada sem ônus, seguindo os procedimentos de devolução de adiantamento da empresa.
1.4. CONFERÊNCIA DE INFORMAÇÕES – para retirar o cronograma, vouchers e ingressos, o cliente deverá obrigatoriamente apresentar: documento de identificação com foto e cartão utilizado na compra. O cliente deve conferir se os produtos, serviços e atividades estão de acordo com o que foi contratado, bem como certificar-se de todas as informações pertinentes aos serviços e atividades e regras específicas para o desfrute de cada produto ou serviço.
1.5. AJUSTES DE CRONOGRAMA – ajustes nos transportes e atividades contratados devem ser solicitados até 24hs da data previamente acordada. Alterações solicitadas posteriormente exigirão o pagamento de uma taxa de remarcação equivalente a 50% do valor do produto ou serviço ajustado, conforme citado no Item 4.4.
1.6 – CORTESIAS – transportes e ingressos oferecidos como cortesia nos pacotes dos hotéis Tarobá, Tarobá Express, Mirante Hotel e Grand Carimã Resort & Convention Center, nos combos do site oficial da Combo Iguassu e nas ações promocionais do Grupo Tarobá OPCIONAIS, seus valores não estão inclusos no produto principal e sua utilização está vinculada a disponibilidade dos serviços regulares equivalentes. Fica a critério do cliente a utilização destes produtos. Para fins de remarcação de transportes, as regras e prazos citados no item 4.4. devem ser respeitados, e multas de remarcação fora do prazo levarão em conta o valor do serviço regular equivalente.
2.1 DOCUMENTAÇÃO:
– Documentos Aceitos: Identidade (RG), Passaporte Válido, CNH Válida (Carteira Nacional de Habilitação), RNE (Registro Nacional de Estrangeiros), todos dentro da validade.
*IMPORTANTE: NÃO é aceito CERTIDÃO DE NASCIMENTO, nem CÓPIA AUTENTICADA. Para Estrangeiros precisam verificar a necessidade de visto.
Obs.: Para o passeio de Minas de San Ignácio e/ou Ruínas de Wanda somente é aceito o RG/Passaporte.
2.2 PARA MENORES DE IDADE:
– Quando desacompanhado de 1 (um) dos pais: Identidade original (RG) ou passaporte válido, junto com a AUTORIZAÇÃO do pai e da mãe REGISTRADA EM CARTÓRIO, citando o país a ser visitado.
– Quando desacompanhado dos pais, mas acompanhado por adulto: Identidade original (RG) ou passaporte válido, junto com a AUTORIZAÇÃO JUDICIAL expedida pelo juiz, citando o país a ser visitado.
***SERÁ ACEITO SOMENTE SE: Menor de idade com PASSAPORTE que contenha a observação “O titular, enquanto menor, está autorizado pelos genitores, pelo prazo deste documento, a viajar desacompanhado ou apenas com um dos pais, indistintamente.”
3.1. CATEGORIAS – os serviços de transporte são executados em veículos executivos de 4 e 6 lugares, vans de até 15 lugares, ônibus e micro-ônibus, nos formatos REGULAR, PRIVATIVO, DIÁRIA e MEIA DIÁRIA.
- Transportes Regulares – são transportes compartilhados com rota, datas e horários predefinidos. Partindo de hotéis do centro ou proximidades. Não há desvio da rota padrão fora do estabelecido pela agência, consulte outras opções de transporte. Esta política assegura a eficiência e pontualidade do serviço
- Transportes Privativos – são transportes exclusivos, com flexibilidade de datas e horários para sua execução.
- Diárias e Meia Diárias – são transportes com 10 e 5 horas de duração respectivamente, que poderão seguir um roteiro preestabelecido ou estar à disposição do cliente pelo tempo contratado.
3.2. REGRAS
- Ponto de encontro – o cliente deve estar na recepção/lobby do hotel ou ponto de encontro informado 5 minutos antes do horário de início do serviço, portando toda a documentação necessária. O ponto de encontro do retorno será informado pelo motorista durante a execução do serviço.
- Ajustes de horário – a agência poderá ajustar o horário da execução do serviço conforme a rota do transporte e o ponto de encontro informado pelo cliente. Nestes casos a agência informará as alterações aplicadas em tempo hábil para que o cliente compareça no local e horário combinados.
- Fuso horário – os horários dos transportes seguem o fuso horário de Brasília (GMT -3) para serviços dentro e fora do Brasil. Pedimos a atenção ao fuso horário correto em dispositivos eletrônicos de atualização automática (celulares e smartwatches) durante transportes internacionais.
- Tolerância e no-show – serão observados 10 min de tolerância em transportes nacionais e 15 min de tolerância em transportes internacionais, de acordo com os horários de saída e retorno. O não comparecimento do cliente na data e horário previamente informados, tanto na saída do transporte quanto no ponto de retorno informado pelo motorista, será considerado como desistência, e não será levada em conta para fins de cancelamento ou remarcação de serviço, conforme citado no item 4.5.
- Documentação irregular nos controles de fronteira – conforme informado no item 2.1. a agência não se responsabiliza por apresentação inadequada ou falta de documentos nos controles de fronteira, e erros decorrentes destas irregularidades não são considerados para ressarcimentos. Nos serviços regulares o motorista irá seguir com o transporte devendo o cliente retornar por meios próprios. A agência poderá disponibilizar um transporte para retorno com o valor equivalente a metade do serviço contratado. Nos serviços privativos o motorista irá retornar até o hotel onde o cliente encontra-se hospedado.
4.1. CANCELAMENTO – entende-se por cancelamento a desistência do serviço sem reajuste de datas e horários dos serviços contratados.
4.2. REMARCAÇÃO – entende-se por remarcação o ajuste de datas e horários solicitado pelo cliente após a contratação dos produtos e serviços.
4.3. SOLICITAÇÕES – deverão ser efetivadas por meios eletrônicos (e-mail, whatsapp, etc.) e as penalidades previstas neste contrato e na legislação vigente serão aplicadas segundo a antecedência com que o cancelamento for comunicado à agência.
4.4. REGRAS E PRAZOS – nos termos do art. 20 do Decreto nº 7.381/2010, fixam-se, de acordo com os prazos que seguem, os percentuais das multas previstas:
- Remarcações – deverão ser solicitadas até 24hs antes da data previamente acordada durante a venda. Alterações solicitadas após esse prazo exigirão o pagamento de uma taxa de remarcação equivalente a 50% do valor do produto ou serviço ajustado;
- Cancelamentos – será ressarcido o valor do produto ou serviço deduzindo 50% do total da compra ou item cancelado.
4.5. NO-SHOW – considera-se desistência o não comparecimento ou não utilização do produto ou serviço adquirido, sem motivo que justifique a desistência, decorrente de erros cometidos pelo cliente. Situações de desistência não serão considerados para remarcações ou ressarcimentos.
4.6. RESSARCIMENTOS – o ressarcimento será realizado em crédito para utilização em outros produtos ou serviços da agência, ou na mesma forma de pagamento da venda original, observando o prazo de 14 (quatorze) dias úteis após a data de sua solicitação.
4.7. EXCEÇÕES – excetua-se de cobrança de taxa em cancelamentos ou remarcações decorrentes das seguintes situações:
Condição adversa informada oficialmente pelo atrativo que impeça a realização da atividade;
4.8. REGRAS ESPECÍFICAS – todos os atrativos possuem normas de comportamento e regras a serem observados para evitar acidentes, principalmente naqueles que possuem atividades ao ar livre, contato com animais e atividades desportivas. Situações decorrentes do não cumprimento das regras oficiais nos atrativos não serão consideradas para realização de cancelamentos e remarcações.
- Os valores cotados são calculados em REAL e possuem validade de 30 dias podendo sofrer alterações após a decorrência desse prazo. Extras devem ser negociados durante o processo de cotação – café da manhã extra, coquetéis de boas vindas, decoração especial nos quartos, etc.
- Para garantia dos valores cotados é possível realizar o pagamento antecipado do total ou parcial de no mínimo 30% do valor cotado, por meio de depósito ou transferência bancária, PIX e crédito parcelado em até 6x sem juros.
- Em casos de pagamento parcial, o responsável do grupo se compromete a realizar o pagamento do saldo remanescente em até 20 dias antes da data do check-in.
- Seguindo legislação federal, menores de 18 anos devem sempre viajar portando documentos pessoais. Em caso de não estarem acompanhados, devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis, e a mesma deverá ser apresentada na recepção do hotel no momento do check-in.
- A ausência de documentos pessoais impossibilita o check-in, mas não exime o cliente do pagamento de no-show.
- Disponibilizamos depósito para bagagens, sem cobranças adicionais.
- A partir do momento do check-in, normas e regras gerais de reserva se aplicam as situações não mencionadas na política de grupos (horários de funcionamento, normas gerais do hotel, taxas opcionais e consumo do quarto)
- O não conhecimento das políticas acima não exime da responsabilidade sobre possíveis problemas possam ocorrer.
6.1. REGRAS GERAIS DA PROMOÇÃO – COMPRE 1 LEVE OUTRO DREAMS PARK SHOW :
Na compra de 1 ingresso ADULTO para um dos atrativos do Dreams Park Show, ganhe outro ingresso para o mesmo atrativo;
- Os ingressos cortesias não poderão ser trocados por outro atrativo;
- Atrativos válidos desta promoção:
- Dreams Museu de Cera;
- Dreams Maravilhas do Mundo;
- Dreams Vale dos Dinossauros;
- Dreams Ice Bar;
- Dreams Motor Show;
- Dreams Eco Park – Falcoaria.
- Esta promoção é inválida para categorias de desconto.
6.2. REGRAS GERAIS DA PROMOÇÃO – #PARTIUFOZ RODOVIÁRIO+HOTEL+PASSEIOS :
- Os valores descritos na oferta são exclusivamente promocionais para 2 (duas) pessoas adultas. Para descontos e alterações que afetem o valor do pacote, deve-se orçar diretamente com nossos especialistas.
- Os valores são exclusivamente cotados para o período descrito na campanha, podendo variar de acordo com a disponibilidade de vagas e cidade de origem.
- Os ingressos são destinados para brasileiros e estrangeiros do Mercosul. Para estrangeiros não inclusos no Mercosul, será cobrada a diferença de valor do ingresso de acordo com o valor vigente na data de aquisição da oferta;
- Para retirar os vouchers e ingressos, o cliente deverá obrigatoriamente apresentar: documento de identificação com foto e cartão utilizado na compra. O cliente deve conferir se os produtos, serviços e atividades estão de acordo com o que foi contratado, bem como certificar-se de todas as informações pertinentes aos serviços e atividades e regras específicas para o desfrute de cada produto ou serviço.
- Os ingressos e vouchers devem ser retirados presencialmente em um de nossos pontos de entrega em Foz do Iguaçu, listados abaixo:
- Combo Iguassu – Balcão Tarobá Hotel
Endereço: Rua Tarobá, 1048 – Centro;
Atendimento: Segunda a Sábado, das 07h às 20h, e Domingo das 7hs às 19hs.
- Combo Iguassu – Balcão Tarobá Express
Endereço: Rua Jorge Sanwais, 448 – Centro;
Atendimento: Todos os dias, das 07h às 15h20h.
- Combo Iguassu – Balcão Tarobá Mirante
Endereço: Avenida República Argentina, 672 – Centro;
Atendimento: Todos os dias, das 07h às 15h20h.
- Combo Iguassu – Balcão Combo Cataratas
Endereço: Avenida das Cataratas, 12545;
Atendimento: Todos os dias das 08h às 16h20h.
- O envio dos vouchers para gozo do transporte rodoviário se dará por meio de e-mail do titular da reserva, onde, ao chegar no destino, o titular da reserva deverá se dirigir a um balcão de atendimento como disposto no item 1.8 com as regras de retiradas dos ingressos do item 1.6;
- Os valores cotados são em Reais, podendo ser reajustados sem prévio aviso.
- Para o agendamento correto dos transportes e serviços contratados, o cliente deve providenciar as seguintes informações:
- Nome Completo;
- RG;
- CPF;
- Telefone:
- E-mail:
- Data de nascimento;
- Quantidade de pessoas;
O contratante se compromete a repassar as informações acima, que devem ser verídicas para a correta emissão de suas reservas.
- O contratante se compromete a trazer consigo documentos válidos para fins de identificação da sua reserva. Os documentos obrigatórios para a aquisição desta oferta são:
- RG – Registro Geral,
- CNH – Carteira Nacional de Habilitação, ou
- PASSAPORTE;
São considerados documentos válidos: RG com menos de 10 anos de expedição, CNH e PASSAPORTE dentro do prazo de validade.
- Para REMARCAÇÕES, CANCELAMENTOS e TAXAS ADMINISTRATIVAS, leva-se em consideração as políticas de cada operadora:
- VIAÇÃO RODOVIÁRIA: Serão consideradas as normas e políticas, prazos, remarcações, cancelamentos e taxas de serviço da viação contratada.
- HOTEL TAROBÁ EXPRESS: Pode-se ver no Link: https://www.hoteltarobafoz.com.br/politicas-taroba-hotel
- INGRESSOS – COMBO IGUASSU: Pode-se ver no Link: https://www.anv.bitstorm.com.br/nossas-politicas
- A oferta é válida de 01/12/2023 a 31/01/2024.
O não conhecimento das políticas acima não exime da responsabilidade sobre possíveis problemas que possam ocorrer.
6.3. REGRAS GERAIS DA PROMOÇÃO – ADQUIRA R$3.500,00 EM PASSEIOS E GANHE UMA ASSINATURA 1 ANO PRIME GOURMET :
Normas e Regras:
– A promoção é válida para vendas que o valor pago pelo cliente será igual ou superior ao valor de R$3.500,00;
– É necessário a retirada do voucher pelo cliente, titular da compra, em nossos balcões de atendimento no Hotel Tarobá e Tarobá Express – EXCLUSIVAMENTE.
– Promoção válida enquanto durar os estoques dos vouchers.
– O voucher é referente a assinatura de 1 ano de uso exclusivo para uma cidade à escolha do usuário no momento de ativação do código.
6.4. REGRAS GERAIS DA PROMOÇÃO – LAST MINUTE :
– Transportes que contemplam a promoção:
- Transporte de Compras Paraguai;
- Transporte Cataratas Brasileiras 1º ou 2º Retorno;
- Transporte By Night Argentina.
– Esta oferta é válida apenas para transporte com vagas disponíveis e não pode ser usada para agendamentos futuros;
– Os valores desta promoção são destinadas à adultos, para crianças, mantém-se o valor antigo.
– Deve ser agendado até 30 minutos antes do horário inicial do transporte;
– Caso o contratante NÃO COMPAREÇA ao transporte, será considerado NO SHOW, não sendo possível remarcar o passeio.
6.5. PROMOÇÕES NÃO CUMULATIVAS: As promoções vigentes são exclusivas da Combo Iguassu.
Não são válidas para parceiros.